domingo, 27 de fevereiro de 2011

oscar 2011


 tô aqui vendo a preparação pro oscar na tnt e me lamentando...

 apesar deu não concordar muito com o gosto da acdemia, eu nunca perco a cerimônia. eu cresci assistindo junto com meu pai, e acabei presenvando o costume.

 minha meta era assistir a todos os indicados ao prêmio de melhor filme; quase deu... faltaram 1e1/2: "inverno da alma" tentamos ontem de noite, mas a sessão já estava esgotada. por isso, fomos pro "o discurso do rei",  mas eu estava podrona, e durmi nos primeiros 15 min. ai que ódio!!

 resolvi, então, explicitar pra quem estarei torcendo daqui a pouco, e logo na frente, coloco pra quem eu acho que o premio vai:

melhor filme: cisne negro -- o discurso do rei
melhor filme estrangeiro: biutiful
melhor atriz: natalie portman (cisne negor)
melhor atriz coadjuvante: melissa leo  (o vencedor)
melhor ator: javier barden -- colllin firth (o discurso do rei)
melhor ator coadjuvante -- geoffrey rush (o discurso do rei)
melhor diretor: daren aronofsky (cisne negro)
melhor animação: toy story 3 (maravilhoso!)
melhor roteiro original: minhas mães e meu pai
melhor roteiro adaptado: a rede social
melhor direção de arte: alice no país das maravilhas
melhor documentário: lixo estraordinário (não vi ainda, mas tô torcendo muito!!)
melhor trilha sonora original: 127 horas

bom, a resenha dos filmes fica pra mais tarde.
duro vai ser ficar ouvindo o rubens ewald filho e a cris nicklas traduzindo em cima do audio original, mas fazer o quê?
vamos lá que t[á começando....

Nenhum comentário: