terça-feira, 23 de dezembro de 2008

pearl jam

bom, após decidir que faria uma lista, decidi que irei escrever sobre esses shows... isso irá demorar pra ficar pronto, já que a lista já tá grandinha... tudo bem... só ter paciência...

esse será o segundo a ser comentado, pois foi o número 1 da minha vida... na verdade, foram três... dois vistos em sp, no pacaembú (2 e 3 de dez), e um no rio, na praça da apoteose (4 de dez)... assim, seguidinhos... na correria...
valeu cada centavo... e toda a canceira...
todos eles foram abertos pelo mudhoney, que são pais do grunge... um show mto bom também.

o pj não faz shows iguais... então, todos eles foram bem diferentes, apesar de ter um tanto de músicas tocadas em todos...

muitas coisas boas... no primeiro dia, eu chorei feito idiota o show todinho!! da primeira música (que, surpreendentemente, foi "go"), até a última, uma versão diferente de "yellow ledbetter" (uma das minhas paixões)... não só a letra, mas tb, eles próprios... o matt e o stone trocaram de lugar, como vc pode observar aqui



saí dele com uma sensação inexplicável de alma lavada... indescritível!
no sábado, eles estavam deslumbadaos com o dia anterior... diziam o tempo todo que aquele tinha sido o melhor show que fizeram... elogiavam mto o clima e a energia do público, e diziam que aquele seria ainda melhor...
todos eles foram mto simpáticos... o eddy tem um carisma diferenciado... é encantador (quem sabe um dia, eddy...)
mas confesso que me surpreendi com o mike... tinha visto ele em outros shows (dvd, infelizmente) e ele sempre tava paradão... mas aqui, a coisa foi outra...



precisei ir até o rio pra ouvir "dissident"... só tocaram lá... e ainda bem que fui! ia ficar mto chateada se não ouvisse... foi lá tb que ouvi "blood mary"... a experiência de show do rio foi estranha... tinha um clima esquisito... tudo mto desorganizado, sei lá... não curti. mas pelo pj, eu iria de novo... e pra curitiba... e pra porto alegre... ai ai...

o mais legal de shows é que algumas vezes, te apaixona por uma música desconhecida, como me ocorreu em "green desease", e outras, atribui outros valores pra músicas que vc já conhece... carrega ela de um sentimento diferenciado... isso me ocorreu em algumas, mas a mais marcante foi em "animal", logo aqui




o eddy disse "até 2008"... o ano já acabou, e nada... mentiroso!! bom, algum defeito ele tinha que ter mesmo...

Nenhum comentário: