terça-feira, 25 de maio de 2010

virada cultural 2010

  palco júlio prestes ao som da música cubana

nesse ano, a virada foi boa. como sempre.
 fiquei muito feliz por ter aqui em casa, os meus amores de virada (lalá, cazuza e iéti, mesmo que representado por suas coisas e pelo pablo, seu irmão), como todo ano. mas esse ano, tive outro amor aqui em casa... um que sempre tentamos convencer a vir, e que dessa vez, veio. é sanguito, é de vc mesmo que eu tô falando:


      eu, cazuzinha e sanguito

  nesse ano, computei 8 corpos jogados pela casa no domingo de manhã. e a cíntia, que é esperta, zarpou pra casa do mário pra não viver na bagunça que tava essa casa.

 lá no centro, a bagunça foi compartilhada com outros amores antigos de virada:

  meu amor mor 

                                               
     a latinha, jo, rafa fi, rafa goiaba, eu, má (com a mandíbula fraturada) e le

 com alguns mais recentes:

isa, teca eu e thales (cadê o tebaldi?)

 a virada é um evento que eu aguardo ansiosamente todo ano. já é a quarta que eu tô aqui em sp, e a vivo durante o fim de semana. e como não? vejo grandes amigos que encontro cada vez menos, tem shows pra todo lugar que eu me virar, e tem o centro de noite... como o centro é lindo!  é um crime o descuido com que é tratado.

 nesse ano, meu roteiro foi:
alguns dos velinhos do buena vista social clube (palco júlio prestes)
  um belo passeio pelo anhangabaú
mothers of invention - banda que um dia foi do zappa (palco do rock, na são joão)
the big brothers - banda que um dia foi da janis joplin (palco do rock)
baile do simonal (palco do samba, na praça da república) ** pq tiraram o palco do rock daqui??
céu (palco júlio prestes)
tentativa frustrada de ver a elza soares, vendo um pedaço do sandália de prata (palco do samba)

umas horinhas de sono  e no domingo:

toquinho (palco júlio prestes)


            toquinho e sua bela "regra 3"- por favor, desconsiderem as cabeças...

outro belo passeio pelo anhangabaú
passagem pelo piano na praça, sem ver nenhuma apresntação sequer
arnaldo antunes (palco do rock)
 passagem rápida pelo palco do reggae (vixi!)
mallu magalhães (palco independentes, luz)
cantoria (palco júlio prestes)

meu dia acabou acabada, suja e abalada pelos horrores do abandono aos moradores de rua do centro... assunto pra um post solo, logo menos.

ah a virada... que pena que é só aos maios.

Um comentário:

Alexandre disse...

copiei a foto li =)
weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee