segunda-feira, 22 de março de 2010

os idiotas


 sábado ao meio dia no espaço unibanco da augusta, pelo clube do professor, assisti ao meu primeiro filme do dogma 95. isso aí é um movimento  cinematográfico inventado pelo lars von trier e um amigo dele, thomas vinterberg.
 não sei vcs, mas depois de "o anticristo", me dá um certo frio na barriga ouvir esse nome... "os idiotas" foi o 5o filme que assisiti dele, e eu sempre gosto! 

 esse filme é um tanto quanto curioso... com uma filosofia toda esquisita... daqueles que a gente fica pensando e tentando entender dias depois. e com possibilidades de várias interpretações... eu não sabia do que se tratava, e acho que foi melhor assim.  mas olha lá, se vc for assistir, é bom ir preparado, por que tem birutices, humor politicamente incorreto e sexo explícito... 

 é, coitada da senhora que, desavisada, levou os filhos adolescentes... não se faz isso em filmes desse homem, gente!! vai traumatizar as crianças!!
  


Nenhum comentário: