domingo, 7 de setembro de 2008

snoopy volte pra casa

"... por que não podemos reunir todas as pessoas que amamos no mundo e vivermos todas juntas? alguém vai embora... alguém sempre vai embora... aí temos que dizer adeus... e eu odeio dizer adeus..."



assisiti ao "snoopy volte pra casa" completo, pela primeira vez, no sábado de tarde. de fato, é um desenho muito sensível... e eu, como ando permanentemente em momentos sensíveis e com uma nova mania (a de estabelecer paralelos de tudo q vc possa imaginar com a minha vida), tive uma bela oportunidade de colocá-la em prática.

mais do que nunca, ando me sentindo como o charlie brown... ele é um cara legal, mas tem um pessimismo! (talvez tenham conseguido me convencer disso)... ele andava meio deprimido... numa crise existencial que parece não acabar... nesse desenho em especial, ele perde o sono pensando no fato do snoopy ter ido embora e por isso, mal consegue comer... é.. de fato... ando me sentindo como ele.

já o snoopy, apesar de gostar do charlie brown e dos seus amigos, resolve visitar sua antiga dona, lila, que não anda muito bem... ele gosta muito dela... sente saudades e eles se dão bem... acaba decidindo ficar com ela, mesmo sem muita certeza, e vai buscar suas coisas e se despedir de seus amigos e de charlie.

ora, o snoopy parece decidido até... mas triste por partir... faz as malas e deixa sua casa... chegando lá, encontra qualquer motivo para não ficar... decide voltar na primeira dificuldade que avista (no caso, um aviso de "proibido cachorros" no edifício): a vida da lila não é mais a mesma do que qdo eles viviam juntos... tem novos membros (um gato) e nova rotina. snoopy, acaba por se ver feliz em poder retornar ao charlie e a seus amigos.

claro que é recebido de braços abertos por todos, e o desenho acaba no maior clima de felicidade e bom-humor.
o snoopy é um bom cão... mas é bem sacana as vezes... e acaba divertindo por isso. claro que o paralelo não se restringe só a mim (e ao charlie), ele se estende, ainda, aos principais personagens da história (e da minha vida, no momento).

realmente, bem bonitinho... me trouxe algumas filosofias...
pena que não vivo num desenho animado...

Um comentário:

Super Roon disse...

otimo post, cara
eu tava procurando essa fala do "minduim" no google e achei seu blog
eu nao canso de ver os desenhos do snoopy, são desenhos com conteudo, desenhos com sentimento e muito bem feitos, diferente das porcarias que as crianças tem q assistir hoje, felizmente eu tive a oportunidade de sempre ver os desenhos do snoopy.... abraços ae