domingo, 25 de janeiro de 2009

ela ainda está aqui

"[...]
se tu puderes saber através de mim, sem antes precisar ser torturado, sem antes teres que ser bipartido pela porta de um guarda-roupa, sem antes ter quebrado os teus invólucros de medo que com o tempo foram secando em invólucros de pedra, assim como os meus tiveram que ser quebrados sob a força de uma tenaz até que eu chegasse ao tenro neutro de mim - se tu puderes saber através de mim... então, aprende de mim, que tive que ficar toda exposta e perder todas as minhas malas com suas iniciais gravadas.
- advinha-me, advinha-me porque faz frio, perder os invólucros de lagosta faz frio. esquenta-me com a tua advinhação de mim, compreende-me porque eu não estou me compreendendo. estou somente amando a barata. e é um amor infernal.
[...]"




clarice lispector, a paixão segundo g.h.

Nenhum comentário: