segunda-feira, 11 de agosto de 2008

um domingo com fortes emoções...

... pena que as emoções não eram as mais desejáveis de se sentir...

ontem foi um dia atípico... foi até movimentado... só não sei contabilizar seu saldo... não sei dizer se foi positivo ou negativo...

dos sentimentos de identificação que ando procurando durante essas últimas semanas, eu até que encontrei alguns... não sei se foi melhor encontrar ou não... me trouxeram tristeza e preocupação... queria que fosse em outras situações... em sentimentos menos doloridos... queria que fosse em situações que eu pudesse agir, e não, esperar...

definitivamente, eu não sou boa nisso...

queria conseguir mostrar pras pessoas que algumas coisas são possíveis, e que em grande parte delas, a possibilidade vem da força de vontade... maior parte delas ainda, mesmo querendo muito, a gente precisa de ajuda, e isso não é vergonha... isso não é impossibilidade... isso não é se deixar derrotar... isso não quer dizer que essa coisa seja mais forte que a gente... e isso não significa que será fácil, nem que a solidão, a mágoa, a angústia, o arrependimento não irá embora sem levar parte de vc.
é uma escolha... difícil, importante e demorada... mas uma escolha... e depende muito dos laços que vc estabelece pelo caminho... queria não precisar de laços... não sei mais o que esperar das pessoas com quem me relaciono...

em alguns momentos, me senti num dèjavu... acredito que não fui só eu...

em outros, os sentimentos se emaranham tanto, que eu choro todo o orgulho que tem em mim... chego a pensar que não existe... pro meu restrito ponto de vista, o problema não está em eu não ter, mas nos outros terem em demasia...

acho que a culpa pode destruir vidas... não só a de quem cometeu o erro... mas também, as vidas que se atrelam a ela...
acho que as pessoas não deviam se sentir responsáveis só por si mesmas... não tem jeito... suas escolhas sempre interferem na vida dos outros... pra se livrar disso, só morando numa ilha deserta... mas vc não pode ter parentes nem amigos... mesmo assim, se vc decidir comer peixes, ou cocos, vai interferir na vida do peixe escolhido, ou do vegetal apanhado... seja boa ou ruim a consequência...

as vezes queria ser um elefante macho correndo pela savana... forte, pesado, independente, esmagando tudo e nem aí pra nada... maldito foi o cara que inventou a consciência... se alguém quiser a minha, eu tô distribuindo...

Nenhum comentário: