terça-feira, 26 de agosto de 2008

quem sabe?

cada dia que passa, eu vou me certificando que a vida fica pregando peças na gente... sabe aquele lance de que "se deus existe, ele é um cara muito sarcástico"? acho que é uma verdade... ele deve ficar o dia todo rindo das nossas angústias mundanas... ou sei lá, fica o tempo todo montando experimentos de comportamento... dando recursos e tirando... observando como reagimos a privações e a exarcebações, e com certeza, se divertindo muito com isso...
sei lá, aparece cada coisa na nossa frente, que só pode ser teste... talvez eu esteja sendo egocêntrica, mas entender a lógica disso tudo é muito difícil!

as vezes vemos umas coisas que são tão significativas pra gente, ser tb pra alguém com quem vc não quer ter nada em comum... nada! o pior, é que quando isso acontece, as coisas acabam perdendo a afetividade que de fato tinham, mesmo que aquilo fosse muito importante pra vc e que vc não quisesse, nem um pouco, acredite, que te remetesse a tal pessoa. espero que isso não ocorra dessa vez.

se tem uma coisa na vida que eu acho que as pessoas não deveriam fazer, é se conformar com as situações e deixar seus problema sem resolução... sempre tem um jeito! situações mal resolvidas me fazem mto mal! e pior de tudo, é quando tá mal resolvida não porque vc quer, mas quando outros te privam disso!
tem alguém em minha vida que faz isso comigo constantemente... alias, acho que é o que sabe fazer de melhor... me meter em confusões as quais eu não queria entrar... me fazer responder por problemas que não são meus... me sobrecarrega, e em mim, deposita todo o peso das questões não-minhas que se tornam minhas, assim... sem resolver... só empurrando... sem a preocupação e sem sofrer as consequências...


estou me cansando... estou decepcionada... e me amedronta a resolução dessas coisas em mim mesma... a experiência te mostra, as vezes, coisas que vc não quer ver... o sentimento de injustiça e a mágoa que isso me traz corrói... maceta... esmaga... e deixa feridas... e quando tem ferida... tem cicatriz...

Nenhum comentário: